quarta-feira, 15 de abril de 2009

Roda VIVA, 13/04/2008, DEMI GETSCHKO ( o cara que registrou o ".br" para o Brasil )

Estava eu zapeando a TV e vi um programa interessantíssimo sobre o futuro da web, vale a pena aos senhores, povo de TI assisti-lo.

O sujeito é DEMI GETSCHKO - Engenheiro eletricista e diretor-presidente do NIC.br, um dos pais da internet no Brasil, ele registrou o ".br" no final dos 80's.

Alguns de seus comentários:

Inclusão digital: ele comenta que não adianta baratear os preços de computadores, se em muitos casos as pessoas não tem infra-estrutura para conectá-lo na web e prova disso são as Lan-houses, onde as pessoas se conectam fora de casa.

Jornal: Segundo ele, deve-se salvar o bom jornalismo, mas o jornal em papel estaria condenado

Crimes na rede: punir os criminosos e não punir a internet. Quanto a pedofilia ele comenta por exemplo a definição do que é portar arquivos no computador, caso contrário se quisermos incriminar uma pessoa, basta enviar e-mail com diversos anexos que muitas vezes a pessoa nem os abre e pronto! Agora só vascular o computador dela e pronto, ela já é pedófila! Eu acho que é complicado isso, seria impossível controlar...

Bem... convido as pessoas a explorarem esta entrevista no site da TV Cultura, achei muito legal: http://www.iptvcultura.com.br/rodaviva/13-04-2009/

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário